Sobre demência
Estimam-se em 47 milhões de indivíduos acometidos no mundo com a doença, e a projeção mundial é triplicar o número em 2050.

Hoje vamos falar sobre demência, em especial a de Alzheimer, que é a forma mais comum. A doença de Alzheimer é um transtorno neurodegenerativo, progressivo e irreversível, com comprometimento da cognição e funcionalidade, acarretando prejuízo em todas as esferas do idoso (social, profissional e familiar). Pode ainda ser associada a mudanças no comportamento.
Estimam-se em 47 milhões de indivíduos acometidos no mundo com a doença, e a projeção mundial é triplicar o número em 2050.
Precisamos estar preparados para saber reconhecer a doença, com diagnóstico e tratamento precoce. A intenção é melhorar a qualidade de vida dos pacientes e de seus familiares com o acompanhamento adequado.
Se você tem um familiar que apresenta perda de memória, dificuldade para realizar as atividades do dia-a-dia como antes, associado ou não a mudanças de comportamento, vale a pena um acompanhamento com o geriatra, que está apto para fazer uma avaliação ampla de um idoso com demência.
Dra. Eliza de Oliveira Borges
Geriatra
CRM-GO: 14388
RQE: 9751
- Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Goiás;
- Residência em Clínica Médica pelo Hospital de Urgências de Goiânia ( HUGO);
- Residência em Geriatria pelo Hospital de Urgências de Goiânia;
- Titulada em Geriatria pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG);
- Pós – graduação em Cuidados Paliativos pelo Instituto Pallium Latinoamérica / Medicina Paliativa, Buenos Aires- Argentina;
- Preceptora da Residência de Clínica Médica do Hospital Alberto Rassi- HGG;
- Integrante do Núcleo de Apoio ao Paciente Paliativo ( NAPP), Hospital Alberto Rassi- HGG.
- Presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia Seção Goiás (Gestão 2020 a 2023).
Projeto Cuidar
Clínica Viva
Consultas
WhatsApp: (62) 98622-0066
Telefones: (62) 3413-3910 / (62) 98131-1961