Comunicação entre Geriatra e Idoso

Ser um bom geriatra não se resume somente a fazer o diagnóstico e indicar o tratamento correto. O vínculo e a  comunicação clara  com o paciente são extremamente importantes .Um estilo excessivamente formal e distante certamente não ajuda, assim como o tom paternalista, como se o idoso fosse uma criança. O geriatra deve ser receptivo com o idoso e ouvir as suas queixas, por mais simples que pareçam ser.

O geriatra não trata apenas dos aspectos físicos, mas também dos psicológicos e emocionais. A escuta e a empatia são essenciais para uma boa relação médico –paciente e para o sucesso de qualquer tratamento.

 

Projeto Cuidar

 

Geriatra

 

– Dra. Jaqueline Souza Lacerda

CRM-GO: 18043 RQE: 12041

Consultas e visitas domiciliares: (62) 3086-1517

Endereço: Clínica Supere – Rua 13, nº 19, Setor Oeste – Goiânia – Goiás.

CEP: 74120-060

 

 

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Redação do Geriatria Goiânia

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