Envelhecer

Envelhecer faz parte do ciclo natural da vida. E todos nós desejamos envelhecer de forma saudável, autônoma e independente, o maior tempo possível. A prática de atividade física regular, uma alimentação saudável ao longo da vida, o ato de não fumar, o consumo moderado de álcool e a participação ativa na sociedade são alguns dos fatores que contribuem para a qualidade de vida em todas as idades, inclusive no processo de envelhecimento.

Um envelhecimento bem-sucedido não significa necessariamente a ausência de doenças. A expectativa de vida tem aumentado e as pessoas envelhecem com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, doenças neurodegenerativas etc) e limitações físicas (déficit visual e auditivo, propensão a quedas, incontinência urinária etc).

Espera-se viver melhor, com doenças adequadamente compensadas e com capacidade de se adaptar às limitações físicas.  A geriatria é a especialidade médica que não apenas trata as doenças comuns do idoso, mas tem um olhar integral sobre este indivíduo, com o objetivo de preservar o máximo possível a sua funcionalidade, independência e autonomia.

 

Projeto Cuidar

Geriatra

Dra. Eliza de Oliveira Borges

CRM-GO 14388 RQE: 9751

Consultas e visitas domiciliares: (62) 3218-5034

Endereço: Viva Bem – Rua 132, nº 159, Setor Sul – Goiânia – Goiás. CEP: 74935-210

Avalie esta postagem
Mostre mais

# Geriatria Goiânia

Redação do Geriatria Goiânia

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo