O que é o Delirium?

Delirium é um quadro de confusão mental desencadeada por alguma doença ou desequilíbrio orgânico, que acomete principalmente pacientes idosos, especialmente os hospitalizados.

O quadro clínico apresenta distúrbio da cognição, atenção e consciência, alterações no ciclo sono-despertar e alterações no comportamento. Geralmente tem início súbito e como característica marcante a flutuação dos sintomas. Estes sintomas são: sonolência ou agitação, comprometimento da atenção, fala desconexa, desorientação no tempo e no espaço e alteração do ciclo sono – vigília.

O delirium tem várias causas e é muito comum que seja desencadeado por mais de uma ao mesmo tempo. São exemplos: desidratação, obstipação, infecção, reações adversas de medicações. A hospitalização é um importante fator que perpetua o delirium.

O tratamento do delirium deve se basear principalmente na correção de suas causas. Em casos de agitação e alterações importantes do comportamento, onde há risco para o paciente e para outras pessoas que o acompanham, pode ser necessário o uso de medicações, como os antipsicóticos.

 

Projeto Cuidar

Geriatra

Dra. Jaqueline Souza Lacerda

CRM-GO: 18043 RQE: 12041

Consultas e visitas domiciliares: (62) 3086-1517

Endereço: Clínica Supere – Rua 13, nº 19, Setor Oeste – Goiânia – Goiás.

CEP: 74120-060

Site: https://geriatriagoiania.com.br

Avalie esta postagem
Mostre mais

# Geriatria Goiânia

Redação do Geriatria Goiânia

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo