Apenas uma hora de caminhada e exercícios por dia melhora a saúde cardíaca em 50%

Entre os participantes do estudo estavam 212 homens e mulheres, com idade entre 60 e 72 anos, sem antecedentes de doença cardíaca.

Uma pesquisa descobriu que a caminhada aumenta em cerca de 50% a vasodilatação das artérias do coração . Esta capacidade  de elasticidade das artérias  é um sinal de um  sistema cardiovascular mais robusto, com menor probabilidade de ataques e outras doenças cardíacas.

Entre os participantes do estudo estavam 212 homens e mulheres, com idade entre 60 e 72 anos, sem antecedentes de doença cardíaca. Os participantes que realizavam atividade física moderada, o equivalente a uma hora de caminhada por dia, apresentavam artérias coronárias quase 50% mais dilatadas que os que praticavam  atividade física de  baixa intensidade.

Michael McConnell, professor de medicina cardiovascular, afirma que quanto mais se exercitar , mais os vasos dilatam e formam colaterais, melhorando a capacidade de irrigação do coração.  “Aqueles que incluem atividades de alto nível, como tênis ou natação, pelo menos uma vez por semana, dilatam em dobro os vasos do  coração”, acrescenta.

Todos sabem que o exercício moderado a intenso com supervisão reduz o risco de doença cardíaca, isso não é novidade, mas  McConnell afirma importância do estudo por mostrar aos pacientes o benefício da caminhada  para a saúde do coração.

 

 

Projeto Cuidar

Contato para consultas e visitas domiciliares:

(62) 3218-5034

 

Geriatras

– Dra. Eliza de Oliveira Borges

CRM-GO 14388 RQE: 9751

 

– Dra. Jacqueline Cássia de Castro

CRM-GO 16783

 

– Dra. Jaqueline Souza Lacerda

CRM-GO 18043

 

Endereço: 

Rua 132, nº 159, Setor Sul. Instituto Viva Bem – Goiânia – Goiás.

CEP: 74093-21028

 

Redes Sociais:

Facebook

Instagram

G+

Twitter

Linkedin

Tumblr

Youtube

 

# Geriatria Goiânia # Geriatra Goiânia # Geriatria Goiás # Geriatra Goiás

5 (100%) 1 vote
Mostre mais

# Geriatria Goiânia

Redação do Geriatria Goiânia

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo